sábado, 31 de julho de 2010

Utilidade doméstica

Nessa semana minha mãe foi ao mercado e comprou um jogo de copos novos. Até ai, tudo bem (estávamos precisando mesmo), e como uma "dona de casa" esperta, trouxe um jogo bem barato, pois ela sabe que esses não vão durar muito também.

Nada contra copos baratos, mas foi com esse simples fato, que uma de minhas teorias se consumou: Eu não sei porque, algumas pessoas acham que pobre é também burro!
Ok, até existem alguns momentos em que isso foi bem verdade, se voltarmos um pouco no tempo, a galera de baixa renda "vendia" seus votos e mais algumas burrices da história.

Mas escrever, em uma embalagem de copos, logo embaixo da marca: "Modo de uso: refrigerantes, sucos e água." já é um pouco demais!
Será que existe alguém nesse mundo (com mais de 4 anos de vida) que num sabe usar um copo?

Além do mais, existem muitas formas de uso pra um simples copo, meu pai por exemplo, já cansou de fazer de cinzeiro, minha vó fica puta, xinga e joga o copo fora, porque aquele fedô de cinza num sai mais. Minha mãe faz de vasinho pra cultivo hidropônico, meu irmão menor, coloca água gelada e fica fazendo o carrinho mudar de cor.

Se o Sr.Esperto que criou o rótulo, teve que encher tanta linguiça a ponto de colocar até o modo de uso, que encha BEM a linguiça: "Modo de uso: Mais comuns: Água, refrigerantes, sucos, cervejas (enfim bebidas em geral), Menos comuns: Cinzeiros, vasos, utensílio para brincadeiras com líquidos, etc. Resumidamente: Você comprou, você usa como bem entender!"

Nenhum comentário: